terça-feira, 15 de maio de 2012

Um pouco dos mini-cursos - InovaGeo

Boa noite leitores! 




Continuando nossas matérias sobre o I Workshop InovaGeo, esta semana iremos falar um pouco dos profissionais e grupos que irão ministrar os Mini-cursos. Confira! 


·         EJECart - Empresa Júnior de Engenharia Cartográfica da Unesp de Presidente Prudente. Esta outra Empresa Júnior de sucesso traz para o InovaGeo dois minicursos, um de GPS - com as noções básicas para manuseio do equipamento; outro de Georreferenciamento de Imóveis rurais - trazendo algumas perspectivas desta prática e instruções para sua realização.

·         Coletivo Educador Piracicauá - Grupo de profissionais ligados ao meio ambiente, com sede em Piracicaba/SP. Realizam: palestras, projetos de conscientização ambiental, minicursos para professores da rede pública de ensino e particular, entre outras atividades. O Coletivo traz o minicurso Biomapas: educação ambiental com a contribuição das Geotecnologias, com dinâmicas de percepção ambiental focados na educação ambiental, exemplificando e mencionando SIGs que podem ser utilizados para tal prática. 

·         Bruno Zucheratto - geógrafo Mestrando da Geografia - Unesp Rio Claro, o profissional está envolvido com a utilização de Geotecnologias para a educação e produção de materiais educativos. Seu minicurso será sobre Phill Carto, um software utilizado para tal fim e de fácil manuseio, trazendo informações sobre sua utilização e quais recursos melhor aplicáveis para este SIG.

·         Ms. Éder Renato Merino - geógrafo Doutorando em Geociências e Meio Ambiente - Unesp Rio Claro. Éder traz informações muito pertinentes sobre Dados livres para SIG: onde conseguir e como trabalhá-los. Essas informações foram pensadas aos profissionais e estudantes que estão se inserindo no meio e possuem dúvidas sobre essas práticas.

·         Ms. Fabiano Pupim - geógrafo Doutorando em Geociências e Meio Ambiente - Unesp Rio Claro. Seu minicurso será sobre Sensoriamento Remoto Aplicado a avaliação de Impacto ambiental, uma atividade de grande importância para a sociedade e procura no mercado.

·         Ms. Plínio Dainezi - geógrafo Doutorando da Geografia - Unesp Rio Claro. Seu minicurso será sobre Cadastro de Imóveis Urbanos, uma atividade de grande necessidade para prefeituras e empresas, com grande procura no mercado.

·         Cláudia Vanessa dos Santos Corrêa - ecóloga Mestranda da Geociências e Meio Ambiente - Unesp Rio Claro. Cláudia tratará um minicurso sobre Cartografia Geomorfológica, com suas formas de utilização e produção através de SIGs, técnicas muito necessárias à produção acadêmica, para a sociedade e empresas. 


Gostou dos minicursos? Ainda há vagas em alguns desses. Corra para garantir sua vaga e se inscreva no site: 
http://geoplanjr.com.br/


Aproveite para votar na Geoplan como melhor empresa júnior do concurso promovido pela MundoGeo#Connect.
http://mundogeoconnect.com/2012/menu-superior/premio/vote-nos-finalistas/


Obrigado pela atenção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário