quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A revanche dos nerds




Um mundo sustentável depende de invenções que ofereçam cada vez mais com cada vez menos. A imaginação e a tecnologia não têm limites. Acompanhe as tendências e mantenha sua mente aberta para incorporar novidades que podem transformar seus hábitos. 

Rodrigo Gerhardt - Edição: Mônica Nunes
Planeta Sustentável


- Armazene dois mil litros de água da chuva com o tanque Slim, inspirado em modelos criados na Austrália e fácil de instalar em pequenos espaços. 

- Substitua o sabão e o amaciante na lavadora pela Eco Laundry Ball. Ela limpa e amacia a roupa gerando economia no bolso e menos poluição nas águas. Leia também: Lavar roupas sem sabão!  

- Em vez de plástico, o Biocopo é feito de papel certificado, uma fonte renovável, e suporta bebidas quentes e frias. Leia também: Copo comestível pode substituir descartáveis
 
- O veículo elétrico já é uma realidade comercial no exterior com o Nissan Leaf. Destaque em 2011, esse hatch de cinco lugares faz 160 km com uma única carga e baixa emissão de CO2. Leia também:O dia a dia com um elétrico, recarregado na garagem e O carro elétrico é uma realidade 

- Criar um jardim na cobertura da casa é fácil com o Ecotelhado, por meio de módulos. Ele vem equipado com uma placa para autoirrigação. Leia também: Prêmio Planeta Casa 2011: inscrições abertas 

- As garrafas Pet são recicladas em fibras para rechear o travesseiro Ecofriendly.  Revestido de percal 200 fios, cada unidade usa 15 garrafas.


Dica da Geoplan Jr:
Confira também a exposição de Arte e Meio Ambiente que está acontecendo desde novembro no Palácio do Horto em São Paulo. Ela traz artistas brasileiros e italianos que retratam a biodiversidade em ambos os países. Muito interessante e instrutivo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário